A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (14) a Base Compartilhada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Pádua. O posto foi instalado na Rodovia Renato de Alvim Padilha – Parque de Exposições.
A unidade foi estrategicamente planejada para melhorar o atendimento de urgência e emergência da região, integrando o plano de melhorias contínuas dos serviços de saúde do município.
Sob a gestão do CONSPNOR (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Noroeste Fluminense), o SAMU chega para trazer agilidade, eficiência e cuidado no atendimento de emergências médicas, garantindo mais segurança para a população.
Com equipe altamente capacitada e equipamentos modernos, o SAMU estará disponível 24 horas, sendo acionado pelo número 192. Este serviço é essencial para salvar vidas em situações de urgência e emergência, como acidentes, infartos, AVCs e outras ocorrências que demandam atendimento imediato.
Secretário de Saúde Rafael Lyons e o diretor do Hospital Maurício Meneses |
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Lyons, “o SAMU foi implantado com a finalidade prestar socorro à população em caso de emergência e minimizar as chances de danos irreparáveis. Esse investimento em prol da Saúde é uma vitória para todos”.
Durante a solenidade de inauguração o vice-prefeito Jadir considerou uma conquista para os moradores da localidade, além de ser uma importante ferramenta estratégica à saúde municipal.
O prefeito Paulo Roberto destacou que a base vai propiciar o melhor atendimento da população da cidade.
‘A inauguração desta nova base do SAMU é um passo significativo para melhorar o acesso aos serviços de saúde de urgência em nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento ágil, eficiente e humanizado a todos os munícipes’, disse o prefeito Paulo Roberto.
Com dedicação incansável da atual gestão, a comunidade poderá contar com mais esta significativa conquista, reforçando ainda mais a assistência de emergência em nosso município.
A presença do SAMU em Pádua representa um avanço de grande relevância na capacidade de resposta a situações de emergência.
A base é composta por uma ambulância, com técnico de enfermagem e um motorista socorrista.
Na cerimônia, estiveram presentes, o prefeito Paulo Roberto, a primeira-dama Claudinéia Cardoso, o vice Jadir, o secretário Municipal de Saúde Rafael Lyons, o diretor do hospital Maurício Meneses, a prefeita de Miracema Alessandra Freire, profissionais do SAMU, demais autoridades, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e a população.
Texto e fotos:
Simone Gargano
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook