No dia 17 de março, ocorreu o 5º Encontro Estadual de Gestores de Cultura do RJ, um espaço de escuta, troca e fortalecimento das políticas culturais no estado. Foram discutidos temas essenciais, como a Lei Paulo Gustavo, a PNAB e o Passaporte Cultural, sempre com o objetivo de universalizar o acesso à cultura, garantindo que ela chegue a toda a comunidade, e não apenas aos fazedores de cultura.
Durante o evento, a Fundação Getúlio Vargas apresentou um estudo sobre o impacto econômico da Lei Paulo Gustavo, no qual o município de Cambuci mais uma vez se destacou no cenário cultural. O levantamento mostrou que, dos R$ 151.688,74 investidos pelo município na LPG, R$ 675 mil retornaram para a economia local.
Na ocasião, o secretário de Cultura, José Vicente Rangel, foi eleito representante do Noroeste Fluminense no Fórum Estadual de Gestores de Cultura.
Com alegria, celebramos os avanços do nosso município e reafirmamos nosso compromisso com a construção de políticas que transformam vidas. Seguimos firmes, com seriedade e dedicação à cultura!
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook