quarta-feira, 3 de junho de 2020

Alerj aprova projetos autorizativos de enfrentamento à pandemia de covid-19

O repasse do Governo Federal para estados e municípios é previsto na Lei Complementar 173/20
Foto: Reprodução da TV Alerj 


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira,(03), outros sete projetos autorizativos relacionados aos impactos socioeconômicos da pandemia de coronavírus. Entre eles, o projeto de lei 2.578/20, que autoriza o governador a abrir crédito adicional extraordinário a partir do repasse do Governo Federal a estados e municípios para combate à doença, destinando 30% desses recursos ao Fundo de Assistência Social. Os projetos serão enviados ao governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-los ou vetá-los.
O repasse do Governo Federal para estados e municípios é previsto na Lei Complementar 173/20, vetada parcialmente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto aprovado na Alerj determina que todos os recursos extraordinários relacionados à pandemia poderão ser utilizados na abertura de créditos adicionais a serem executados pelo Fundo Estadual de Saúde - FES, admitindo-se a execução descentralizada pelo Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS.
Mande um ZAP (21) 988904742 

“Este projeto tem a finalidade de repor o contingenciamento na área da Ação Social do Estado e ainda fortalecer e ampliar os recursos para o financiamento da Assistência Social durante o estado de calamidade pública, financiando o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, a infância e adolescência, aos portadores de deficiência, dentre outros”, explicou o autor original da proposta, deputado Luiz Paulo (PSDB).
  Texto: Comunicação Social 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA