sexta-feira, 14 de junho de 2019

Vereadora Vanderléia cumpre importante agenda em Brasília e no Rio de Janeiro



Vanderléia e vice-governador Cláudio Castro

A presidente do legislativo Paduano, vereadora Vanderléia esteve esta semana, em agendas oficiais no Rio de Janeiro e em Brasília. 
Na pauta, assuntos relevantes para o nosso município, como: o não fechamento da agência da Receita Estadual em nosso município e a possibilidade de encerramento do atendimento de perícias médicas na agência do INSS de Pádua, entre outros assuntos.
Na terça feira, dia 11, a vereadora se reuniu, no Palácio Guanabara, sede do Governo Estadual, com o vice-governador Cláudio Castro. 
Além de falar da importância da continuidade da agência da Receita Estadual em Pádua, a vereadora também apresentou outros dois assuntos importantes para o município, como o retorno do serviço de necropsia no IML de Pádua e a criação de um setor de protocolo na sede do Corpo de Bombeiros de Pádua, o que evitaria deslocamento a Itaperuna, no momento de pedir liberação para festas e festividades. 

Em sua conversa com o vice-governador, a vereadora destacou que a desburocratização do registro de festas, com a criação de um setor de protocolo na sede do Corpo de Bombeiros em Pádua, evitaria transtornos, especialmente em pequenas festividades de igrejas e associação de moradores. 
Sobre o retorno do exame de necropsia no IML de Pádua, a vereadora argumentou com o senhor vice-governador que esse retorno além de agilizar a liberação de corpos, diminuindo o sofrimento das famílias, desafogará o trabalho no IML de Itaperuna. 
Na quarta feira, dia 12, a vereadora Vanderléia deslocou-se para Brasília, onde se reuniu com o deputado Federal Áureo Lídio.

Vereadora reuniu-se com o deputado Áureo

Na pauta da capital federal, a possibilidade de encerramento do atendimento de perícias médicas na agência do INSS de Pádua e a reforma do prédio histórico da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Pádua. 
Sobre a demanda do INSS, a vereadora e o deputado se reuniram com o secretário da Previdência Social, Ronaldo Rolim.
Na oportunidade, a vereadora entregou ofício, encaminhado ao senhor ministro da Economia Paulo Roberto Nunes Guedes, solicitando a manutenção do trabalho de perícia médica na agência do INSS de Pádua, bem como a manutenção dos profissionais que ali estão lotados. 
Ainda em Brasília, a vereadora Vanderléia encontrou-se com a presidente do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Kátia Bogéa, para deliberar sobre a reforma do prédio histórico da Câmara de vereadores de Pádua. 

 Consciente do seu papel, Vanderléia é conhecida pela
seriedade e comprometimento

A reforma do prédio da Câmara vai acontecer sobre a coordenação do INECAP - Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, no entanto, a visita ao IPHAN foi importante para uma orientação profissional e responsável sobre esta obra de relevância para a cultura e história paduana. Na oportunidade a vereadora Vanderléia solicitou informações sobre a viabilidade de transformação do prédio em patrimônio histórico no âmbito do IPHAN. 
Ainda em Brasília, a vereadora Vanderléia Marques protocolou no gabinete do deputado Federal Áureo, ofícios com solicitações do Sindicato Rural de Pádua e a Oi/Telemar, para cessão do prédio da antiga TELERJ, no centro de Pádua, para administração do Executivo Municipal.

Ascom CMP

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA