quarta-feira, 12 de junho de 2019

Fim das sacolas plásticas: lei sancionada em 2018 entra em vigor no próximo dia 26


Empresas tiveram um ano para se adequar e agora ficarão proibidas de distribuir saquinhos descartáveis para consumidores




Depois de um ano se adaptando, agora é lei. As empresas estão proibidas de distribuir saquinhos plásticos para os consumidores. A determinação foi sancionada no ano passado, e passa valer no dia 26 de junho.
“Vai ser bom. Vai ajudar bastante o meio ambiente”, disse uma compradora.
“Eu estou de pleno acordo. A gente tem que se adaptar às melhorias. É necessário”, comentou o aposentado Orlando Barbosa Gama.

A alternativa para o consumidor será trazer caixas de papelão, bolsas de casa ou sacolas biodegradáveis. "As sacolas que não são biodegradáveis são prejudiciais ao meio ambiente. A gente vai se adaptar, o brasileiro se adapta facilmente, destacou um comprador.

Em Barra Mansa, lojistas e o Sicomércio se reuniram para esclarecer as últimas dúvidas antes da mudança. "Quando a gente vê rios transbordando e alagamentos no Centro da cidade e em bairros, muitas vezes é a sacola que está tampando o bueiro", destacou o presidente do Sicomercio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.

Para micro e pequenas empresas, o prazo é de 18 meses. "É muito importante a gente conscientizar nosso cliente dessa mudança", disse a microempreendedora Silvia Mariana.



G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA