sábado, 1 de junho de 2019

"Café com História" reúne personalidades da cultura paduana na câmara de vereadores


Evento contou com representantes da Cultura e da Educação em nosso município
Evento contou com representantes da Cultura
 e da Educação em nosso município

Visando estreitar os laços de parceria e cooperação entre legislativo e instituições de cultura de nosso município foi promovido no último dia 16 o "Café com História".

O evento aconteceu no gabinete da presidente do Legislativo Paduano, vereadora Vanderléia Marques Franco Souza e contou com a presença de representantes da APLAC - Academia Paduana de Letras Artes e Ciências, Secretarias Municipais, escolas e outros seguimentos da cultura e educação.

Na ocasião foram apresentadas as ideias para a criação do Instituto Histórico da Câmara de vereadores e a necessidade de parcerias para sua instalação e manutenção.


Projeto de Lei, de autoria da vereadora Vanderléia Marques, o Instituto Histórico da Câmara de vereadores de Pádua será inaugurado ainda esse ano, e visa resgatar a história do Legislativo Paduano e sua relação com a história do município, através de fotos, recortes e peças dos vereadores que passaram pela Casa de Leis Paduana.

A vereadora Vanderléia Marques ressaltou sua preocupação em manter viva a memória dos antigos vereadores e destacou que esses políticos foram muito importantes para o desenvolvimento de nosso município.

Nesse sentido, além da instalação do Instituto Histórico, a vereadora presidente, vai lançar também esse ano, o segundo volume do livro “A Casa de Visconde Figueira”, atualizando a história da Câmara com vereadores dos últimos anos.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA