quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Escola de Varre-Sai promove Gincana Solidária em prol da Apae




A Escola Municipal Primo José Sobreira, de Varre-Sai, está realizando uma Gincana com os alunos do 9º ano do ensino fundamental, turmas 901 e 902. Denominada “Gincana Solidária”, todas as provas são em prol da APAE do município e para trabalhar a empatia com os alunos. Na última sexta-feira (25/08), os alunos entregaram 300 kg de alimentos não perecíveis para a instituição.

Durante toda a gincana, idealizada pela coordenadora pedagógica Luana Vergínia Vicente, os alunos realizaram visitas à Apae e assistiram filmes sobre questões como empatia e amor ao próximo, apresentando relatórios e trabalhando a composição textual.

Na tarde de segunda-feira (28/08), os alunos realizaram apresentações artísticas na Apae. E na última prova da Gincana, eles vão procurar os funcionários da Prefeitura de Varre-Sai solicitando a ajuda através de doações nos contracheques para a instituição e para aqueles que já realizam a doação, o pedido será que aumentem o valor.

“Todas as provas envolvem questões de empatia e amor ao próximo. Queríamos mostrar para eles que o mundo é muito amplo e tem pessoas que precisam de nossa ajuda, para que olhassem além da questão pessoal. E ainda que é importante a presença física na vida dos usuários da instituição,  com mais valor que o próprio dinheiro”, destacou o diretor adjunto da Escola,  Stevam Eugênio Marques Henriques.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA