terça-feira, 1 de agosto de 2017

Assistência Social de Trajano vai oferecer curso de cabeleireiro



Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Cabeleireiro. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Trajano de Moraes, o curso faz parte do projeto Profissionais do Amanhã. O prazo de inscrição vai até 15 deste mês, em horário comercial.

Para concorrer a uma das 20 vagas, é preciso idade e entendimento. Não é exigida escolaridade mínima. De acordo com o professor e instrutor do curso, Lorran Braga, objetivo é oferecer novas oportunidades profissionais aos moradores de Trajano de Moraes, distritos e comunidades. “O curso de cabeleireiro vai oferecer aos interessados uma oportunidade de se tornar no mercado de trabalho um profissional da área. Vale lembrar que o curso é gratuito”, disse.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS no distrito de Visconde de Imbé. A capacitação possui duração de cinco meses com aulas duas vezes por semana. Além das apostilas, os estudantes recebem todo o material necessário para a prática em sala de aula gratuitamente.

“Quando a secretária municipal de Assistência Social Juliana Esteves Viana pensou em idealizar o curso na cidade ela destacou e enfatizou a qualificação dos alunos. Esses 20 profissionais no mercado de trabalho possibilitam a eles, e família uma maior qualidade de vida”, explicou Lorran.

As aulas serão ministradas em uma sala no Centro da cidade e no distrito de Visconde de Imbé. “Durante o curso, os participantes aprendem técnicas de lavagem e preparação de cabelos para auxiliar o profissional no atendimento e outras coisas. A Assistência Social pretende ainda este ano implantar outros cursos profissionalizantes. Acredito que estamos dando um passo importante para o fortalecimento da economia local e adjacências”, observou a secretária Juliana Esteves Viana.

Os documentos necessários para fazer a inscrição são CPF, identidade e comprovante de residência. “O público alvo são pessoas com idade acima de 15 anos. Os alunos terão aulas praticas e teóricas. No final do curso o aluno recebe um certificado pronto para encarar o mercado de trabalho, concluiu.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA