terça-feira, 1 de agosto de 2017

Inscrições para cursos de pós-graduação do IFF seguem até domingo

Vagas são para Campos, Santo Antônio de Pádua, Cambuci e Cabo Frio; interessados devem estar atentos ao prazo final para inscrições.


As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto Federal Fluminense (IFF) seguem até domingo, 06 de agosto de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, mediante o pagamento da taxa no valor de R$45,00, e conforme as orientações do Edital N.º 123, de 03 de julho de 2017.
São oferecidas 135 vagas para os seguintes cursos: Arquitetura da Cidade: suas Demandas e Tecnologias, no Campus Centro; Cultura, Patrimônio e Educação: Diálogos no Território, no Campus Santo Antônio de Pádua; Literatura, Memória Cultural e Sociedade, no Campus Avançado Cambuci; e Ensino de Ciências Naturais, no Campus Cabo Frio.
Podem se candidatar portadores de diploma de cursos de graduação, obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério de Educação, preferencialmente nas áreas compatíveis com as dos cursos oferecidos, com exceção do curso de Ensino de Ciências Naturais, para o qual o processo seletivo está aberto apenas para os licenciados em Ciências, Química, Física, Matemática e Biologia.
A seleção, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de duas etapas: Prova discursiva, no dia 20 de agosto; e Análise do Memorial Descritivo. O Resultado Final está previsto para 29 de setembro e o início das aulas em outubro.
Novos cursos: os cursos de Arquitetura da Cidade: suas Demandas e Tecnologias (Campos), e Cultura, Patrimônio e Educação: Diálogos no Território (Pádua) são ofertados pela primeira vez no IFF e representam, segundo a diretora de pós-graduação, Simone Vasconcelos, um diferencial para as regiões Norte e Noroeste Fluminense que demandam por estas especializações.
Já o curso Ensino de Ciências Naturais será ofertado pela terceira vez no Campus Cabo Frio e o curso Literatura, Memória Cultural e Sociedade, que já acontece no Campus Centro, agora passa a ser oferecido pela primeira vez no Campus Cambuci que estreia sua atuação em pós-graduação

“É o IFF levando novas possibilidades de conhecimento de qualidade e gratuito, gerando profissionais qualificados nas diversas regiões onde se encontra", finaliza Simone.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA