segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Agroindústria familiar do interior do estado é atração no Rio Gastronomia 2017



Acontece até o dia 13 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Gastronomia, o maior evento do setor no país. O interior do Estado está sendo representado por 30 produtores da agroindústria assistidos pelo programa Prosperar, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que terão a oportunidade de abrir novas portas para a comercialização de seus produtos.

O secretario estadual de Agricultura, deputado Jair Bittencourt, esteve na abertura do evento na última  quinta-feira (03) e ressaltou a importância da participação do interior do estado no Rio Gastronomia. “O fato dos produtores de pequenas agroindústrias estarem procurando qualificação e profissionalização, é refletido nessas novas oportunidades que surgem através de grandes canais de comercialização, como é o caso da Rio Gastronomia. Há um enorme potencial em nossos produtos, que são de excelente qualidade. As expectativas são as melhores”, declara Jair Bittencourt.


No Rio Gastronomia 2017 os visitantes poderão conhecer doces, geleias, mel, queijos, café, água de coco, derivados de leite de cabra, palmito orgânico e embutidos. Há ainda cachaças artesanais com reconhecimento internacional, que poderão ser encontradas no espaço destinado à Feira da Cachaça.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA