segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Campanha antirrábica vacinou cerca de 20 mil animais em Campos

Neste sábado, foram imunizados 1.220 animais, sendo 1.042 cães e 178 gatos



Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vacinou no último sábado (26) 1.220 animais, sendo 1.042 cães e 178 gatos. A campanha ocorreu nas localidades de Brejo Grande, Mundéus, Caxeta, Santana, Balança Rangel, Matutu e Caxias, na área rural da cidade. Desde que a campanha foi iniciada, no dia 1º de julho, aproximadamente, 20 mil animais foram vacinados.
"A campanha na zona rural está ocorrendo bem e atendendo às expectativas. Embora seja a primeira vez que seja usada esta estratégia. É muito importante que todos vacinem seus animais porque a raiva é uma doença que não tem cura e passa do animal para o ser humano", informou a médica veterinária Francimara de Araújo, responsável pelo trabalho de imunização do CCZ.

A campanha segue em setembro nos dias 02, 16, 23 e 30. No dia 02, a equipe de vacinação estará nas localidades de Chave do Paraíso, Murundu, Palmares, Santa Bárbara, Mata da Cruz, Posse do Meio, Espírito Santinho, Santa Maria, Santo Eduardo, assentamento de Sesmaria.

No dia 16, a vacinação acontece na praça principal de Travessão, Arraial, Santuário, Km 13, Km 14 e Km 15. No dia 23, será em Beira do Taí, Espinho, Cambaíba, Campo Novo, Venda Nova, Martins Lage, Três Vendas, Sapucaia, Boa Vista de Sapucaia e Fazendinha. No dia 30, a equipe estará no Assentamento Zumbi dos Palmares.
"A imunização na zona urbana do município acontece no Dia D, marcado para 7 de outubro, quando teremos 67 postos de vacinação em todo o município", disse a veterinária.
A imunização é destinada a animais a partir de dois meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA