segunda-feira, 30 de março de 2015

Educação cordeirense inicia programa de Educação Ambiental

A Secretaria de Educação de Cordeiro está iniciando um programa de Educação Ambiental com várias parcerias, inclusive com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para dar apoio pedagógico às escolas nas questões ambientais e aos programas existentes na Rede Municipal de Ensino.

O projeto “Como tornar sua escola sustentável”, por exemplo, visa ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização da população para ampliar a consciência sobre as questões relativas ao meio ambiente, incentivando atitudes independentes e autônomas voltadas à sua proteção e conservação.

O trabalho se inicia com a fase de diagnóstico socioambiental, respeitando a realidade de cada escola e do bairro em que está inserida. Com base nele, o projeto terá como foco os principais problemas encontrados. Energia, água, destino de resíduos e ampliação de áreas verdes serão discutidos. O público-alvo é toda a comunidade escolar e a comunidade do entorno da escola.

O prefeito Leandro Monteiro é incentivador do projeto que está sendo implementado pela coordenadora de Ciências Naturais do Departamento de Educação, Giovana Cerqueira Alves Marini, com o apoio da coordenadora da área de Ciências Humanas, Ivelise Calvo. “Todas as ações para conscientizar as pessoas quanto às questões ambientais terão o meu apoio”, afirma o prefeito.


Para a secretária de Educação, Madalena Tavares, o mundo vem passando por uma forte crise ambiental e a Educação Ambiental é considerada a principal forma de diminuir os impactos negativos: “Ela gera mudanças comportamentais nos indivíduos, através da sensibilização e conscientização”, coloca a secretária. 






COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA