quarta-feira, 18 de março de 2015

Presidente da FIRJAN defende pacto pela governabilidade em encontro com Michel Temer

Em evento com empresários do Rio, vice-presidente da República
afirma que é preciso diálogo permanente com setor produtivo

O Sistema FIRJAN recebeu na última segunda-feira, dia 16, o vice-presidente da República, Michel Temer, para um almoço com empresários fluminenses. No encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, defendeu o pacto pela governabilidade, onde os atores sociais se reúnam em torno de uma única mesa de negociação para a reprogramação da economia brasileira.

“É preciso ter certeza de que a mudança na condução da política econômica veio para ficar, e que o Executivo estará preparado para oferecer também sua cota de sacrifício. Os empresários nunca disseram ‘não’ ao país. Mas também esperam que o país não diga ‘não’ aos empresários numa hora tão difícil para a atividade produtiva”, declarou o presidente do Sistema FIRJAN.

Michel Temer afirmou que é preciso diálogo permanente com toda a sociedade. “O empresariado poderá contribuir enormemente para isso. Precisamos ter humildade para nos unir e reconhecer possíveis equívocos que tenham sido cometidos. O diálogo com o Congresso, o empresariado e trabalhadores é fundamental para que saiamos todos juntos deste imbróglio em que estamos. Não podemos permitir mais uma crise constitucional”, disse o vice-presidente, que também abordou a importância da reforma política no país.

Governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão ressaltou a iniciativa da FIRJAN em ter trazido há duas semanas o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e agora Michel Temer para o debate com empresários. “O ministro Armando nos deu uma visão do setor empresarial. Temer está tendo a oportunidade de falar sobre o quanto podemos avançar na discussão política com as classes produtivas, mostrando que o Brasil não pode retornar a um passado que a gente não quer mais ver”.

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reconheceu a importância das reivindicações feitas pelo presidente da FIRJAN. "Dentre toda a agenda proposta pelo Eduardo Eugenio, eu diria que o processo para se chegar lá é o maior desafio que temos neste momento. Todos nós temos um enorme grau de responsabilidade nisso. Este é um país que mostra que tem um setor produtivo capaz de fazer as transformações necessárias. O que falta é menos ideologia, menos crenças imutáveis. Na hora que nós do Governo sentarmos para ouvir o que outros setores têm a dizer certamente o Brasil vai poder avançar".

O encontro teve a presença de empresários fluminenses, entre eles sete da região Noroeste, deputados estaduais e federais, além de outras autoridades.








Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA