terça-feira, 11 de novembro de 2014

Miracema marcou presença na 2ª CNPDC

Miracema marcou presença na 2ª CNPDC realizada em Brasília/DF, de 04 a 07/11/2014 - Secretário da Defesa Civil Peterson Luiz de Souza Tostes e o Coordenador Claudio Martins de Oliveira, eleitos entre os 100 Delegados que representaram o Estado do Rio de Janeiro - Valorização dos agentes públicos que atuam no setor, implantação do Sistema Único de Proteção e Defesa Civil e garantia de recursos específicos - nos orçamentos da união, dos estados e dos municípios - para implementação de políticas da área. Essas são algumas das 40 propostas de princípios e diretrizes escolhidas na última etapa da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (CNPDC), encerrada nesta sexta-feira (07/11). As sugestões serão usadas para aprimorar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil
Organizado pelo Ministério da Integração Nacional, o evento foi realizado Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A votação da plenária final foi encerrada ao meio-dia. As propostas influenciarão diretamente na construção e implementação de políticas públicas, projetos de lei e planos nacionais e demais instrumentos resultantes da conferência. Para chegar às 40 escolhidas, os delegados participantes debateram e analisaram 415 sugestões ao longo dos quatro dias de evento.
 O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira, afirma que os princípios e diretrizes estão alinhados com o que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) pretende implementar. 'As propostas serão nosso norte na construção do Sistema. Estão direcionadas no rumo que estávamos pensando, mas têm muito mais força porque vem dos participantes e da sociedade, que é, afinal, nosso público', afirma.

Os grupos de trabalho e plenárias temáticas foram divididos de acordo com os quatro temas centrais da 2ª CNPDC: Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.





Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA