sábado, 29 de novembro de 2014

Alunos de Cordeiro participam do Circuito Tela Verde

Graças a uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro com a Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano, na quinta, 27, alunos da Escola Municipal Rodolfo Gonçalves, do Centro de Jovens da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e munícipes de Cordeiro participaram do Circuito Tela Verde, projeto idealizado pelos Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, no Centro Cultural Ione Pecly.

O Circuito Tela Verde promoveu a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental. Foram exibidos vídeos com temas sobre biodiversidade, resíduos sólidos, água, unidades de conservação, agricultura familiar, combate ao desmatamento, mudanças climáticas, comunidades tradicionais e responsabilidade socioambiental.

Ao final de cada vídeo, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, e a equipe da UPAm do Desengano, representada pelo Subtenente Robson Vieira e pelo Sargento Everson Espindola, fizeram pequenos debates com o público sobre as mensagens transmitidas através das imagens.

Para o prefeito Leandro Monteiro, a atividade foi mais uma ação desenvolvida com a finalidade de trazer conscientização e educação ambiental aos jovens de Cordeiro. “É uma maneira de estimular a participação da população no processo de gestão ambiental adequado para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.












Ascom 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA