quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cordeiro cobra reformas urgentes nos trevos de acesso à cidade

O prefeito Leandro Monteiro se reuniu na tarde de terça-feira, 11, com membros da comunidade que organizaram uma petição solicitando reformas urgentes nos trevos de acesso a Cordeiro e representantes da concessionária Rota 116. Mateus Andrade, Felipe Barros e David Lindgren representaram a comunidade e pela Rota 116 participaram Antonio Rogério (diretor) e Almyr Queiroz (engenheiro). Além do prefeito, o secretário de Obras, Alexandre Monnerat, e o engenheiro José Luiz Cunha representaram a prefeitura. O vereador Amilton Biti acompanhou o encontro.
No encontro, os munícipes apresentaram a petição com 1.075 assinaturas em apoio ao pedido da realização de obras urgentes nos trevos de acesso ao município, com o objetivo de torná-los seguros para os motoristas. O pedido foi reforçado pelo prefeito, que também solicitou urgência nas reformas. Vale acrescentar que os trevos são considerados perigosos pela maioria dos motoristas que os utilizam e foram alvos de vários acidentes.
Os representantes da concessionária informaram que a reforma já estava programada, mas, devido aos desastres naturais ocorridos em 2011, outros trechos tiveram que ser reconstruídos, pois o tráfego de veículos estava impedido. De acordo com o diretor da entidade, há um planejamento para reformas dos trevos de acesso a Cordeiro, mas elas só estão programadas para 2016.
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, solicitará um levantamento do número de acidentes ocorridos nos locais ao DER/RJ (Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), com o intuito de comprovar o caráter de urgência das reformas solicitadas. Segundo o secretário Alexandre Monnerat, a intenção é tentar adiantá-las para o segundo semestre de 2015.
Após receber o documento, os representantes da Rota 116 informaram que no prazo de 30 dias irão aumentar a sinalização nos trevos de acesso a Cordeiro e na “Curva do Perigo”, localizada na estrada que liga o município a Macuco.








Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA