segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Respeite o próximo! Não transite de bicicleta pelas calçadas e praças. A população agradece!

As bicicletas são um método de locomoção rápidos e sustentáveis que ajudam a população. Em Magé isso não é diferente, porém, muitas pessoas ainda não se adequaram ao uso correto do veículo acabam prejudicando pedestres ao transitarem por lugares indevidos. Devido a isso, a prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, tem fiscalizado os ciclistas que andam irregularmente pelas calçadas e praças da cidade, o que é proibido.
Um dos maiores problemas de bicicletas nas calçadas ou praças são ais pessoas que transitam por ali e podem ser atropeladas. O Código de Trânsito Brasileiro cita o aparelho de locomoção como um veículo que pode ser punido da mesma forma que o carro, segundo explica o Secretário Municipal de Segurança Pública, Sérgio Venâncio.
"Essas medidas tendem a acostumar os mageense com novos hábitos de locomoção. Nosso objetivo não é punir ninguém. Nós estamos muito mais voltados para querer educar a população de forma que as pessoas respeitem as outras que andam pelas calçadas e praças, sem riscos de causar acidentes", declarou o secretário de Segurança Pública, Sérgio Venâncio.
Vale lembrar que no Centro de Magé a prefeitura disponibilizou 300 vagas no bicicletário do Mercado Popular, onde a população pode deixar sua bicicleta caso precise. Os ciclistas que desrespeitarem as regras e transitarem pelas calçadas e praças podem ter o veículo apreendido e quem estiver conduzido será multado no próprio CPF.






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA