sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caixa Econômica reabre agência de Cordeiro em dezembro

Uma grande perda para a população de Cordeiro e a economia local aconteceu em 1997, quando diversos correntistas foram pegos de surpresa com a extinção da agência da Caixa Econômica Federal no município, sob alegação de problemas internos de ordem administrativa.

Quase duas décadas se foram e esta semana o prefeito Leandro Monteiro recebeu uma boa notícia. Em encontro realizado na quinta-feira, 6, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, José Antônio Pelodan Barros, com atuação em Campos dos Goytacazes, e o gerente geral da entidade em Cantagalo, Rubem Kiffer, informaram que as obras da nova agência da Caixa em Cordeiro estão em fase final. A agência funcionará na Rua João Beliene Salgado, nas proximidades do Estádio do Cordeiro Futebol Clube.

Segundo os dirigentes, o objetivo é reinaugurar a agência e oferecer todos os serviços da Caixa Econômica aos cordeirenses já no mês de dezembro. “Só não podemos precisar a data da reinauguração em virtude de detalhes técnicos, mas nossa expectativa é dar esse presente a Cordeiro antes do fim do ano”, relatou José Pelodan.

Feliz com a novidade, Leandro Monteiro afirmou que a retomada da Caixa Econômica é fundamental para a comunidade. “Os reflexos serão bastante positivos. Os clientes terão comodidade, pois não precisarão mais recorrer às cidades vizinhas. Além disso, a economia local ficará muito mais aquecida. Estou grato aos diretores da instituição pelo empenho”, declarou o prefeito.

A reabertura da Agência Cordeiro está inserida no plano de expansão de redes de agências, previsto para acontecer até o final de 2015. Executivos da Caixa confirmam que este ano deverão ser implantadas mais 500 agências, e, em 2015, outras 519. A Caixa considera ainda que a conclusão do plano de expansão exija a contratação de aproximadamente 12.900 empregados.
    


Ascom 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA