sábado, 29 de novembro de 2014

Líder e favorito ao título, Barrichello crava a pole position na final da Stock

Recordista de GPs na F-1 é o mais veloz na classificação em Curitiba e se coloca em boa posição para levar a taça


Líder da temporada e favorito ao título da Stock Car 2014, Rubens Barrichello mostrou que está determinado a encerrar o jejum de 23 anos sem conquistas. Em um treino disputado onde os dez primeiros colocados terminaram com uma diferença menor de 1s, o recordista de GPs na Fórmula 1 usou toda sua experiência para assegurar a pole position, neste sábado, em Curitiba/PR. Com o tempo de 1m18s695, o piloto do carro 111 da Full Time deixou os outros sete concorrentes à taça para trás no grid de largada. Agora, na corrida deste domingo, Rubinho precisa apenas de um quarto lugar para se tornar campeão já na sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo. 
- A euforia é externa. Não ganhamos nada ainda. Vamos lutar. É um grande passo, porque nossos adversários estão atrás. Então vamos lutar para continuar sendo dessa forma.  Vamos manter o pé no chão. Temos 40 minutos mais uma volta para, se Deus quiser, festejar - disse.
Principais rivais perto no grid
Mas engana-se quem acha que será moleza para Rubinho neste domingo. Com pontuação dobrada, são 48 pontos em jogo na prova final. Átila Abreu (carro 51 da AMG) e Thiago Camilo (carro 21 da RCM), dois de seus principais concorrentes, ficaram com a quarta e a quinta colocações no grid, respectivamente. Ambos acabaram atrás do “intruso” Daniel Serra (carro 29 da RBR Mattheis), que está fora da briga pela taça, e de Cacá Bueno (carro 0 da RBR Mattheis), que ainda tem chances remotas de título.
Os demais pilotos que estão na briga pela taça são: Allam Khodair, que larga em 8º com o carro 18 da Full Time; Julio Campos, que parte em 12º com o carro 4 da Mico’s Racing; Antonio Pizzonia, carro 1 da Mico’s Racing; e Sergio Jimenez, quinto com o carro 73 da VRT.

Rubens Barrichello comemora a pole position para decisão da Stock Car em Curitiba (Foto: Duda Bairros / Divulgação)





Ge

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA