quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Varre-Sai na Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica


Foi iniciada no último sábado (21/10) a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Varre-Sai. A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai está realizando a Campanha em duas etapas. A primeira aconteceu no sábado na área urbana do município, na quadra da Mangueira, das 8 às 16 horas, quando foram vacinados 460 animais. Mas a estimativa é que com a Campanha sejam imunizados 1.500 animais, entre cães e gatos no município.

A segunda etapa será realizada na área rural de Varre-Sai, a partir do dia 06 de novembro, nas escolas municipais e associações rurais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina antirrábica ganhou um novo fôlego após dois anos de falhas pela baixa adesão, devido alguns problemas apresentados na composição da vacina, distribuída pelo Ministério da Saúde.

A Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental de Varre-Sai, organizou com as equipes uma campanha capaz de atender toda a população que possui cães e gatos, com o objetivo de imunizar pelo menos 90% dos animais do município.

“A gente tem que estar sempre tentando prevenir contra a raiva que é uma zoonose que não possui cura e é fatal. Vacinando os animais, a gente faz um bloqueio evitando que a doença chegue ao ser humano”, lembrou o coordenador de Vigilância Sanitária e Ambiental de Varre-Sai, Rafael Fabbri.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, esteve acompanhando a vacinação.
“A adesão dos proprietários de animais foi muito boa, entenderam a necessidade de vacinar para evitar a raiva que não tem cura”, afirmou o prefeito.

A vacina antirrábica ficará disponível na Secretaria de Saúde e quem não imunizou seu animal no sábado pode levá-lo à Secretaria de Saúde, das 8 às 16 horas para receber a vacina.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA