segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Começa nesta terça-feira vistoria sem IPVA

Saiba como fazer o agendamento e imprimir os boletos para pagar o Duda e o DPVAT

A partir desta terça-feira, os motoristas fluminenses com IPVA atrasado já poderão agendar a vistoria anual veícular, sem necessidade de quitar a dívida. A mudança foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O agendamento da vistoria deve ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br).
A taxa é de R$ 189,45, exceto para os motoristas que possuem carros com menos de três anos de uso, que pagam R$ 54,13 pelo licenciamento anual (sem vistoria). O seguro obrigatório, o DPVAT, continua sendo exigido e o boleto deve ser impresso no site www.seguradoralider.com.br. Se aprovado na vistoria, o motorista recebe o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e pode circular legalmente pelas ruas mesmo se o IPVA estiver atrasado.
Vendedor de quentinhas, Carlos Henrique do Carmo conta que já passou mais de um mês rodando com o carro sem vistoria por não ter conseguido pagar o IPVA. "Eu só rezava para não ser parado em uma blitz. Preciso do carro para transportar as refeições de casa para o local de venda", justificou o vendedor.
O motorista de Uber Sérgio Murilo Júnior aprova a mudança, pois seu ganho financeiro depende desempenho no trabalho. "Se eu não tiver dinheiro para pagar o IPVA e não fizer a vistoria, não vou ter condições de trabalhar e conseguir quitar a dívida", justifica.
Taxista há três anos, Fábio Gomes destaca a falta de fiscalização sobre os carros não vistoriados. "É importante que os carros estejam em bom estado, para que todos fiquem mais seguros".
ODia

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA