quinta-feira, 11 de maio de 2017

Circuito Cultural encanta Porciúncula



Porciúncula foi a primeira cidade a receber o projeto Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense. O evento, realizado pelo Fecomércio, Sincomércio, B2B, Sesc e Prefeitura de Porciúncula aconteceu nos dias 06 e 07 de maio e trouxe muita cultura, história e lazer à cidade.

Uma grande estrutura foi montada na Praça Antônio Amado para resgatar e divulgar as fazendas históricas do Noroeste. A abertura foi feita pelo presidente do Fecomércio/RJ Edmilson Ladeira. Também participaram da abertura o Secretário de Estado de Agricultura, Jair Bittencourt, o prefeito Leo Coutinho, a secretária Municipal de Turismo, Carla Rufino, e diversas autoridades municipais e regionais.

Durante o fim de semana, a população pode ter contato com a história das grandes fazendas da região, através de vídeos, móveis e livros. O evento ainda ofereceu oficinas de sustentabilidade e arte, espaço infantil com brinquedos e guloseimas, mudas de árvores, lembrança fotográfica e dois shows musicais. Valber Meirelles no sábado e Daniel Monnerat no domingo apresentaram um belíssimo repertório de canções nacionais, emocionando o público presente.

Durante dois dias, a população teve acesso gratuito a uma das mais belas estruturas já montadas na cidade visando resgatar e preservar a história local. Participam do Circuito duas fazendas porciunculenses – São José, fundada pelo desbravador José de Lannes Dantas Brandão, e Fazenda Caeté, construída pelo coronel Custódio Gonçalves Vieira.

O Circuito continua na região noroeste, passando por Miracema, nos dias 13 e 14 de maio, Itaperuna nos dias 20 e 21 de maio e São José de Ubá nos dias 27 e 28 de maio.


Ascom

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe