segunda-feira, 22 de maio de 2017

Flu faz ótima partida, vence Atlético-MG e sobe na tabela


Após vitória fora de casa por 2 x 1, Tricolor se mantém entre os primeiros colocados do Brasileirão


O Fluminense começou o Campeonato Brasileiro de 2017 a todo vapor e somou a segunda vitória seguida na competição, com importante triunfo contra o Atlético Mineiro no Independência, em Belo Horizonte. Somando seis pontos na tabela, o Tricolor se mantém no topo da classificação e se impôs na casa do adversário após sair na frente no placar com gols de Dourado e Richarlison. O Galo ainda descontou com Gabriel.
Em uma das melhores partidas do clube no ano, o Flu conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário e soube aproveitar a bola dominada, confirmando o placar de 2 x 1. O time do técnico Abel Braga, que completou 250 jogos no comando Tricolor, agora pensa na próxima partida, que ocorre no sábado às 19h, contra o Vasco da Gama em São Januário.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com muita pegada e marcação de ambos os times. Os donos da casa buscaram o resultado, mas o Fluzão não ficou recuado e foi para o ataque logo aos sete minutos com Henrique Dourado. Aos 13, Scarpa cobrou falta e a bola sobrou para Nogueira, que chutou rasteiro nas mãos de Victor. Logo em seguida, Scarpa tentou passe longo, mas a bola chegou fraca na zaga adversária.
Em cobrança de lateral, Léo arremessou a bola na área, mas a zaga do Galo conseguiu cortar a jogada. Aos 34 minutos, Richarlison foi derrubado dentro da área e o juíz marcou pênalti para o Fluminense. Dourado cobrou com perfeição e abriu o placar. Um a zero para o Fluzão!
No recomeço da partida, o Tricolor chegou ao segundo gol após ótima jogada de Dourado, em cruzamento certeiro na cabeça de Richarlison. Dois a zero! Aos 40 minutos, o Atlético descontou com Gabriel.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense foi para o ataque aos seis minutos. Scarpa arriscou chute de fora da área, mas a bola parou na defesa adversária. Na sequência, bonito passe de Scarpa para Dourado. O Ceifador cortou para o pé direito em lindo chute e Victor espalmou. Aos 11 minutos, Scarpa cobrou falta, mas a bola passou por cima da meta do Galo.
Levantamento na área em cobrança de escanteio aos 20 minutos e Renato tocou de cabeça para fora. Aos 32, em jogada trabalhada, a bola sobrou para Sornoza, que chutou forte e raspou a trave.
O Fluminense ainda ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, pois Abel Braga já havia feito as três substituições e Sornoza saiu machucado.
O tricolor carioca entrou em campo com Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Nogueira, Henrique e Léo; Wendel e Orejuela; Gustavo Scarpa (Douglas), Sornoza e Richarlison (Marcos Júnior); Henrique Dourado.
O Atlético-MG, do técnico Roger Machado, jogou com Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Adílson e Rafael Carioca (Maicosuel); Elias, Otero
(Rafael Moura) e Cazares; Fred.


Texto: Ascom Fluminense/foto: Futura Press

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe