quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quarenta mil pessoas prestigiam a passagem da Tocha Olímpica em Itaperuna

Despesas referentes ao Revezamento da Tocha OlímpicaRio 2016são de responsabilidade dos patrocinadores oficiais



O município de Itaperuna foi o primeiro do Estado do Rio de Janeiro, a receber a Tocha Olímpica. O evento realizado na tarde da última segunda-feira, 16, reuniu cerca de 40 mil pessoas ao longo da Avenida Cardoso Moreira, segundo informação do comando da Guarda Municipal.

Aconteceu uma parada técnica no Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias, onde os condutores da tocha passaram a fazer parte da comitiva. A Tocha Olímpica foi acesa pela primeira vez na Avenida Cardoso Moreira, em frente à Igreja Assembleia de Deus do Relógio, onde foi iniciado o revezamento que seguiu pela avenida até a Concha Acústica. Cada condutor percorreu cerca de 250 metros.

Os gastos referentes ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 são de inteira responsabilidade do Comitê Organizador, bem como de seus patrocinadores oficiais, Coca-Cola, Nissan e Bradesco. A Prefeitura colaborou apenas com as grades e o som, custos que não chegaram a R$ 10 mil.

CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA

Os condutores da Tocha Olímpica em Itaperuna foram Rogério Ferreira Costa (Bradesco), Jéssika Kamp de Andrade (município/comitê), Waldney Ruivo de Paula (Coca-Cola) e Dayvid Carlos Tozato Piovezan (Nissan).

Jéssika Kamp - Jéssika participou entre os dias 25 a 27 de setembro de 2015, da VI Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado do Rio de Janeiro, realizada em Rio das Ostras RJ, tendo se classificado em 1º lugar na modalidade de natação, e convocada para participar da XXI Olimpíadas Especiais das Apaes - Edição Nacional, que foi realizada na cidade de Campo Grande no Estado do Mato Grosso do Sul, no período de 03 a 07 de dezembro de 2015. Em dezembro de 2015 participou da XXI Olimpíadas Especiais das APAES - Edição Nacional, tendo obtido 1 medalha de prata e 1 medalha de ouro em provas de natação.

Dayvid Carlos Tozato - É professor de Educação Física de escola pública, apaixonado por esportes. Este mês completou 14 anos de profissão, dentro destes 14 anos, 12 foi direcionado ao esporte educacional, Handebol, Voleibol, Futsal e Atletismo, onde por duas vezes participou dos Jogos Escolares Brasileiro (etapa nacional), promovido pelo COB.

Waldney Ruivo - É estudante e gosta de reunir os amigos para acompanhar os eventos esportivos preparatórios para as Olimpíadas Rio 2016. “Estar com a minha galera é ouro... É por eles e para eles, que quero conduzir a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 16”, diz Waldney.

Rogério Ferreira - É professor de Educação Física e, no distrito de Retiro de Muriaé, teve a iniciativa de ministrar atividades físicas de forma voluntária para os moradores da terceira idade. Sua dedicação contribui com a qualidade de vida dos moradores, que antes estavam ociosos e sedentários.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão; Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, presidente da Câmara; demais autoridades e convidados recepcionaram o atleta condutor da Tocha Olímpica.

Após o cerimonial, alguns atletas, ex-atletas e representantes do esporte itaperunense foram homenageados, dentre eles, a professora Carmozina Reis do Carmo, Dr. Edgard Pinheiro Dias (enviou representante), Milton Freitas, Wanderlei Cordeiro de Lima e Eduardo Mangaravite.

O evento ainda contou com a participação do grupo de cavaquinho da Orquestra Retocando, integrantes da escola de samba Acadêmicos do Sossego (Niterói, RJ), apresentação de folia de reis, Sociedade Musical Itaperunense e a participação especial do grupo evangélico Desperta Déboras.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA