sexta-feira, 13 de maio de 2016

Promoção Social realiza encerramento do curso de pintura em tecido



A Secretaria de Promoção Social de Porciúncula realizou, no dia 29 de abril, o encerramento do curso de pintura em tecido. Treze mulheres receberam o diploma e muitos elogios pelo desenvolvimento artístico em quatro meses de curso. A cerimônia de encerramento foi realizada no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, com homenagens e um coquetel que teve a presença da prefeita Mirian Porto e da secretária de Cultura, Ivana de Paula.

A instrutora Rosângela Anália dos Santos, a Russa, e a secretária de Promoção Social, Rosângela Moraes, falaram da evolução das artesãs durante o curso e das experiências diárias. “Foi uma troca de conhecimento muito gratificante. Agradeço a cada uma pelas alegrias, trocas e dedicação. Sou muito grata pela oportunidade de estar participando do engrandecimento dessas mulheres maravilhosas”, concluiu a professora.

A secretária Rosangela Moraes falou sobre a possibilidade de geração de rendas com o novo aprendizado. “Nossa expectativa é que vocês possam gerar renda com o que aprendem aqui. Muitas ainda farão o curso de bordados que deve iniciar em breve. E a Casa do Artesão é um excelente espaço para exposição e vendas dos produtos artesanais”, disse Rosangela.

A aluna Maria Aparecida Gonçalves realizou o curso durante um tratamento de saúde, e sente-se vitoriosa com a conquista. “Não sabia nem pegar num pincel, hoje sou considerada uma artesã e estou muito emocionada. Além de aprender a pintar, a convivência é terapêutica. Foi uma troca de experiências muito bacana”, concluiu a artesã.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA