sábado, 14 de maio de 2016

Equipe da Prefeitura de Itaperuna realiza visita técnica-administrativa nos distritos


Na última quinta-feira, 12, uma equipe da Prefeitura de Itaperuna realizou visita técnica-administrativa em inúmeras obras que estão sendo realizadas nos distritos de Itaperuna, dentre eles, Raposo, Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé.

Em Raposo, além das obras de reforma e ampliação na Unidade Básica de Saúde (UBS), a comitiva esteve na Escola Municipal Santa Paz, cujas obras estão em fase de arremate. Com aproximadamente 3.200 metros quadrados de obra construída, a escola é considerada modelo.

São 15 salas de aula, totalmente climatizadas, com aparelhos de ar condicionado e ventiladores. Além de auditório, sala de informática, laboratório, sala de administração e apoio e duas cozinhas equipadas com fogão, geladeira, freezer e muito mais.

A Escola Municipal Santa Paz foi projetada atendendo a conceitos de acessibilidade. Vale a pena destacar que toda a cobertura (dos prédios e pátio) foi construída com telhado termo acústico, que possibilita uma temperatura agradável no ambiente. A escola ainda irá contar com uma quadra poliesportiva coberta.

Ainda em Raposo, a comitiva visitou as instalações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que sob os cuidados da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, realiza um excelente trabalho.

COMENDADOR VENÂNCIO E RETIRO DO MURIAÉ
Em Venâncio a equipe visitou as dependências da escola local, que foi totalmente reformada, recebendo nova pintura, instalação de aparelhos de ar condicionado, dentre outras benfeitorias. A Unidade Básica de Saúde (UBS) também está sendo reformada e os trabalhos estão bastante avançados. A comitiva ainda esteve no PETI.

Em Retiro a comitiva visitou a creche local, que recebe amplo apoio da Secretaria Municipal de Educação, e visitou ainda as instalações do PETI. A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Retiro também recebeu reforma e uma série de melhorias.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA