terça-feira, 30 de junho de 2015

Social cordeirense se mobiliza no combate às drogas

Na sexta-feira, 26 de junho, data instituída pela ONU como Dia Internacional de Combate às Drogas e incluída pelo Congresso Nacional na “Semana Nacional de Combate às Drogas”, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) dos bairros Retiro Poético e Manancial, realizou a culminância do Projeto “Drogas, tô fora”, na Escola Municipal Zuleika Rodrigues, no Bairro Retiro Poético.

O projeto teve início em fevereiro e várias atividades foram levadas às escolas. Palestras e apresentações de slides foram realizadas nas salas de aulas abordando os problemas causados pelo consumo de drogas e as suas consequências. Entidades públicas e filantrópicas participaram do projeto para combater esse problema que é cada vez mais presente na sociedade.

A culminância do projeto contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fátima Rohen, e com a participação da Associação Cordeiro de Deus (Cristolândia), do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Cordeiro e do Instituto Girassol do Brasil, que ofereceu palestra aos presentes ministrada pela psicóloga e terapeuta familiar, Simone Gonçalves.


Houve encenação de peças teatrais pelos alunos da escola municipal Zuleika Rodrigues, apresentação do coral da Cristolândia, almoço oferecido pela escola e encerramento com lanche de confraternização. Destaque para os depoimentos dos internos para recuperação do uso de drogas da Cristolândia, que passaram suas experiências para os alunos, professores, pais e demais pessoas da comunidade presentes ao encontro. 



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA