segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura de Cordeiro adquire sete veículos novos para a Secretaria de Saúde

Objetivo do prefeito Leandro Monteiro é oferecer maior conforto a quem realiza tratamento fora do município


No último sábado, 30 de maio, o prefeito Leandro Monteiro entregou à comunidade cordeirense uma nova frota de veículos a ser utilizada pelo setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde. Foram adquiridos sete novos carros, sendo dois Chevrolet Spin 1.8 com sete lugares, quatro Chevrolet Spin 1.8 com seis lugares e uma caminhonete Chevrolet S-10 2.4.
Com exceção da caminhonete, que será utilizada pela Vigilância Sanitária em suas ações e campanhas, os demais veículos atenderão a pacientes que realizam tratamentos de saúde fora do município, em cidades como Rio de Janeiro, Itaperuna, Niterói, Petrópolis, Teresópolis e Pádua.

Segundo o prefeito Leandro Monteiro, o objetivo é oferecer maior conforto a quem precisa se deslocar a cidades maiores para tratamentos de saúde mais complexos e que não são oferecidos na cidade. “A maioria das pessoas que recorre a esse tipo de serviço já está debilitada em razão dos problemas de saúde. Nada mais justo do que oferecermos um serviço que dê mais dignidade aos nossos cidadãos”, coloca o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Barbas, cerca de 80 pessoas, em média, são atendidas diariamente com o transporte. Antes da chegada dos novos veículos, a secretaria vinha lançando mão da frota já existente e inclusive de alguns veículos reformados pela atual administração.


Adquiridos na Concessionária Líder, de Muriaé/MG, vencedora do processo licitatório, os sete veículos custaram aos cofres públicos R$ 434.295,00. Parte dos recursos utilizados foi proveniente do leilão de bens inservíveis, realizado pela prefeitura no final do mês de abril. “É importante mostrar à população que estamos investindo os recursos públicos em favor da coletividade, assim como faremos com a arrecadação do IPTU e como temos feito com as demais receitas”, afirma Leandro Monteiro. 






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA