terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura de Itaperuna promove Casamento Comunitário

Evento organizado pela Secretaria de Ação Social leva 25 casais a dizer ‘sim’

Na sexta-feira, 26, a Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, organizou um evento que certamente ficará marcado na memória daqueles que compareceram ao Itaperuna Tênis Clube (ITC), a fim de prestigiar o Casamento Comunitário, que possibilitou a união de 25 casais. Cerca de 600 convidados testemunharam o ‘sim coletivo’.
O objetivo da realização do casamento comunitário é a inclusão social e proteção da família pela regularização do estado civil de casais que não possuem condições suficientes para realizar a própria cerimônia. A proposta do projeto “Casamento Comunitário - Unindo Laços” é beneficiar os casais de modo a viverem dignamente em sociedade.
Além de decoração e iluminação especiais, o repertório musical ficou sob o comando da Orquestra Retocando (Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / CRAS). Emoção, encanto, felicidade e admiração foram algumas das palavras usadas pelos noivos para descrever o Casamento Comunitário. A cerimônia foi realizada pela Juíza de Paz Aline Ferreira de Abreu e pelo pastor Ricardo Oggioni.
Estiveram presentes, familiares e amigos dos noivos, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), a secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides (organizadora do evento), vereadores, bem como secretários do município e parceiros, todos de suma importância para a realização do evento.
– É muito gratificante ver a felicidade dos casais que oficializaram essa união. Parabéns a todos os noivos e que o amor continue abençoando essa união - comenta o prefeito Alfredão.
A importância da família também foi lembrada pela secretária Loíde Estides.
– Até chegar o grande dia, muitas emoções foram vividas. O anúncio que tínhamos conquistado através da Secretaria de Ação Social, a isenção de todas as taxas, a entrega da documentação, ida ao cartório, realização do casamento civil permeado de sorrisos, lágrimas, declarações de amor e muita alegria. O desejo de celebrar o amor do casal, de comemorar, de estar junto aos familiares começou a ficar muito forte em nós. Começamos com a escolha do clube, a data, o horário e preparativos. Tudo idealizado com muito amor. Às vezes até nos confundíamos se tudo que estava sendo preparado era para eles mesmos ou para nossos filhos, pela preocupação com os detalhes, ornamentação, convites, som, músicas, cardápio para jantar, toalhas, bolo e pessoas que iam participar de alguma forma. Nosso objetivo é regularizar a situação dessas famílias perante a lei, já que a maioria são casais que moram juntos há bastante tempo e têm até filhos - explica a secretária.
Emocionados, os noivos trocaram as alianças.
– A sensação é maravilhosa, é tudo e mais um pouco e eu recomendo para qualquer casal. Foi a melhor coisa da minha vida! Parabéns a todos que organizaram este casamento - descreve Rita Luziete, esposa de Jorge Kiffer Silva, com quem vive há 27 anos.
Loíde Estides ressaltou a importância de todos que ajudaram a realizar a festa.
– Parabéns a todos os funcionários, voluntários a patrocinadores por se empenharem com tanta dedicação, pois, sem vocês nada disso seria possível - finaliza.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA