sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bloqueio de celular pode ser feito na delegacia

Medida visa reduzir os crimes de roubo, furto e receptação de aparelhos


A Secretaria de Segurança publicou no Diário Oficial do Estado uma resolução que permite o bloqueio de aparelhos a partir de notificação da Polícia Civil junto às operadoras de telefonia móvel celular. A medida visa reduzir os crimes de roubo, furto e receptação de aparelhos ao agilizar a comunicação de bloqueio junto às empresas de telefonia. O bloqueio do IMEI (International Mobile Equipment Identify) impossibilita definitivamente a utilização do aparelho roubado na rede das operadoras.

Para isso, basta que o proprietário informe o número do IMEI, do seu celular ou tablet, no momento do Registro de Ocorrência. Esse código de identificação está localizado no aparelho, na nota fiscal ou na embalagem.

E pode ser conhecido também pelo usuário ao digitar *#06# no seu aparelho. Mesmo desconhecendo essa numeração, a autoridade policial terá até 72 horas para efetivar o bloqueio junto às operadoras.

Ouvidoria da Polícia

A Ouvidoria da Polícia está disponível, por telefone (21 3399-1199), das 9h às 17h, inclusive através de ligações a cobrar (de telefones fixos e celulares).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA