sexta-feira, 5 de junho de 2015

Governador inaugura nova sede da Defensoria Pública em Itaperuna

Espaço tem capacidade para atender 150 pessoas por dia


A cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, inaugurou, na última segunda-feira (1/6), a nova sede da Defensoria Pública do Estado. O governador Luiz Fernando Pezão descerrou a placa comemorativa ao evento na nova edificação, que tem acessibilidade para pessoas com deficiência e capacidade para atender 150 pessoas diariamente.

– A Defensoria Pública é um órgão importante para levar cidadania e dignidade para as pessoas e beneficiar a população que mais precisa ter seus direitos defendidos. Vocês têm aqui a Casa do Povo, um espaço digno e com acessibilidade. Os profissionais do Rio são extraordinários, os melhores do país – disse o governador. 

No local vai funcionar o Núcleo de Primeiro Atendimento, onde a população pode ter orientação jurídica, mediação de conflitos, obtenção de documentos e abertura de processos judiciais.

– Esperamos que a população tenha mais conforto e comodidade nessas novas dependências. Junto com minha equipe espero proporcionar aos assistidos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro uma assistência jurídica integral e gratuita – disse o defensor público Moacyr Martins. 

Já o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, André Castro, ressaltou que esta é a primeira das novas sedes de Núcleos de Primeiro Atendimento.

– É neste espaço que as pessoas procuram, pela primeira vez, nossos serviços e passarão a ser acolhidos em instalações amplas, modernas, confortáveis e com todos os requisitos de acessibilidade – afirmou o defensor público-geral.

População já aprova serviços

A dona de casa Fátima Maria Menezes, de 61 anos, já precisou dos serviços da equipe e destacou a rapidez no atendimento. O Núcleo de Primeiro Atendimento funciona desde quarta-feira (27/5). 

– Esse serviço é muito bom para quem precisa. Fui muito bem recebida, me explicaram todos os passos e deram entrada do meu pedido na Justiça rapidamente. Agora é só esperar a sentença – contou.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA