quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Inaugurada em Aperibé a Clínica da Família

Na última quinta-feira, 23 de outubro, foi inaugurada a Clínica da Família em Aperibé. O evento contou com a presença do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Paulo Melo e do secretário de estado de Saúde Marcos Esner Musafir, além de autoridades do município. Esta foi a décima primeira unidade inaugurada no estado e conta com um investimento de mais de R$ 1,3 milhão.
A estrutura segue o modelo adotado nas Clínicas do Estado que irá abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agendes comunitários de saúde, além de equipe para atendimento à saúde da Mulher. São 362m² de área construída com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem e dois consultórios para atendimento odontológico.
Segundo o prefeito Dr. Flávio Gomes de Sousa, a Clínica da Família terá uma melhora significativa no atendimento à saúde em Aperibé. “A população terá um atendimento de qualidade que vai criar uma excelência da saúde pública no município. Na clínica teremos atendimento em pediatria, neurocirurgia, cardiologia entre outras, sendo assim, serão no total de treze especialidades. No entanto, se precisar de uma internação, se desloca imediatamente para o hospital municipal em frente,” frisou.
O prefeito acrescentou se for um problema de gestão será fácil resolver, porque a secretaria de Saúde fica perto também logo acima do prédio do hospital. “Gostaria de dizer que estamos construindo próximo ao hospital com recursos do Somando Forças, um centro de atendimento de especialidades paramédicas com fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia. Então, vamos dar condições para que todo o atendimento seja realizado na unidade próxima da população,”salientou.
O secretário de Saúde de Aperibé Ricardo Daibes destacou que inaugurar uma obra já é um feito marcante para qualquer pessoa. “Entregar uma obra como esta e você sendo secretário, e também receber o nome do pai, é um momento único. A população estará muito bem servida nessa moderna clínica da família. Gostaria de parabenizar o nosso prefeito pelo esforço de conseguir esta obra para Aperibé,” declarou.
De acordo com o secretário de Saúde do Estado Marcos Musafir estas unidades básicas de saúde são destinadas à prevenção de diversas doenças como a hipertensão arterial e o diabetes que, quando controladas, reduzem riscos de infarto agudo do miocárdio, derrame e amputações. “O objetivo é que a população se trate na Clínica da Família, faça um acompanhamento médico e, principalmente, receba diagnósticos precoces. No caso de uma doença mais grave, pacientes podem ser transferidos para unidades de maior complexidade,” argumentou.
Para o presidente da Alerj Paulo Melo a clínica vai oferecer dignidade à população. “Unidade como esta pode ser encontrada nos melhores e mais afastados centros de nosso estado. Temos que fazer isto para a população, porque fomos pago para isso. Porque o político é um empregado do povo, então este é nosso dever, trabalhar para a população. O prefeito Flávio tem trabalho muito em benefício do povo, e vamos fazer muito mais, junto com o prefeito, pelo município de Aperibé,” destacou.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA