segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Alunos expõem trabalhos na Feira Eco-Ostras

        Rio das Ostras sedia a segunda edição da Feira Eco-Ostras nesta quinta-feira, dia 9, na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla. O evento, que pode ser visitado das 9h às 16h, conta com 80 trabalhos de 13 diferentes unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular de ensino. Com o slogan “Exatas e Humanas em Ação, Porque Tudo é Ambiente”, a feira incentiva a pesquisa, o desenvolvimento da tecnologia na área de sustentabilidade e o protagonismo dos alunos.
A feira é um projeto desenvolvido por meio do Programa Eco-Ostras: Uma nova forma de olhar, da Secretaria de Educação de Rio das Ostras. O evento parte do princípio que o aprendizado conquistado pela pesquisa permanece, uma vez que é uma experiência única de exercício do senso crítico, do talento criativo e dos conhecimentos apreendidos. Entre os parceiros, estão as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Ambiente, Sustentabilidade e Pesca, de Segurança Pública, com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Além dos alunos, também as secretarias de Desenvolvimento e Turismo, Ambiente,
Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Segurança Pública e Saúde e o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (Nupem / UFRJ) expõem trabalhos ligados ao ambiente durante a feira. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação também contribuiu, levando a exposição “Darwin Now”, do Consulado Britânico, para a feira.
Apresentações culturais, entre essas a do grupo de violões da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira e o Coral Vozes do Leripe, marcam a abertura e o encerramento do Eco-Ostras. A comissão avaliadora dos trabalhos conta com os membros da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ambiente, Sustentabilidade e Pesca, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Federal Fluminse (IFF) e Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA