segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Banco de Empregos de Rio das Ostras atrai grandes empresas da região

De janeiro a setembro, cerca de 7.600 profissionais foram encaminhados para mercado

O Banco de Empregos de Rio das Ostras, mantido pela Prefeitura, consolida cada vez mais sua atuação e vem atraindo grandes empregadores. Nos últimos meses, empresas da região procuraram seus serviços para realizar seus processos seletivos. De janeiro a setembro deste ano, cerca de 7.600 profissionais foram encaminhados para vagas trabalho ou estágio.
O serviço disponibilizou, em setembro, 150 vagas para uma grande empresa de transporte público que atua na região. O cadastro na companhia e os primeiros testes foram realizados em setembro, no próprio Centro de Cidadania, onde está localizado o Banco. De acordo com o gerente operacional da empresa de ônibus empregadora, Marcelo Matoso Rosa, o trabalho do Banco de Empregos facilita a contratação. "Estamos tendo um bom aproveitamento pela disponibilidade do Banco. Não conseguiríamos sozinhos, por exemplo, contratar tantas pessoas em poucos dias", declarou.
“O processo seletivo foi bem organizado e a empresa forneceu treinamento para os motoristas selecionados. Trabalhava como vigia e hoje tenho carteira assinada, o que garante segurança para minha família”, ressaltou Cleiton Pinto Tatagiba, um dos 80 motoristas selecionados pela empresa de ônibus.
Desde agosto, em parceria com a construtora responsável, o Banco de Empregos se ocupa da contratação dos profissionais envolvidos na construção de 480 imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no Município. Atualmente são ofertadas 300 vagas para pedreiros, bloqueiros, bombeiros, eletricistas e instaladores. Até setembro de 2015, a previsão é de que sejam contratados cerca de mil operários para as obras do Programa.
Morador de Rio das Ostras há 8 anos, Nilio Delaunay Mello é um dos operários que trabalham na construção dos prédios do Minha Casa Minha Vida, na localidade de Cláudio Ribeiro. Ele também participa do processo seletivo do Programa para ter a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “Minha mulher fez a inscrição para tentar comprar uma dessas casas. Quem sabe não estou construindo o apartamento onde vou morar”, afirmou.
“Os números de cadastros mostram que o trabalho realizado pelo Banco de Empregos de Rio das Ostras está se consolidando na região. A demanda é grande. Em alguns dias atendemos a 130 pessoas. Temos previsão de receber outros processos seletivos com grande oferta de vagas”, ressaltou a coordenadora do Banco de Empregos, Maria do Carmo Trilha. Entre os meses de julho e setembro deste ano, foram realizados 1.333 novos cadastros.
De acordo com Maria do Carmo, no início de outubro foram abertas 139 vagas para um hortifruti que será inaugurado em novembro, em Extensão do Bosque. São oportunidades para operadores de caixa, supervisores de loja, manipuladores de alimentos, promotores de degustação, auxiliares de serviços gerais e até para nutricionistas. “Os interessados já podem nos procurar. São dezenas de vagas só para esta empresa empregadora”, completou a coordenadora.

TREINAMENTO PARA PESQUISADORES - No início de outubro, o Banco de Empregos realizou a seleção de 30 vagas de pesquisador para empresa responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto do Município. Os selecionados irão realizar o recadastramento comercial de Rio das Ostras. O Banco também disponibilizou suas instalações para que a empresa realize o treinamento dos candidatos escolhidos, que recebem da companhia auxílio financeiro para deslocamento e refeições.
Beatriz da Silva Rocha, moradora de Rio das Ostras, é uma das participantes do treinamento. “Já conhecia o trabalho realizado pelo Banco de Empregos de Rio das Ostras. As aulas são focadas no trabalho do pesquisador e envolvem teoria e prática. Em breve iremos fazer uma pesquisa de campo com moradores da cidade. São informações e vivências que só enriquecem meu currículo”,ressaltou.

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO - O Banco de Emprego da Prefeitura também divulga informações sobre os cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de programas da Secretaria de Bem-Estar Social e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.


CONTATO- O Banco de Empregos de Rio das Ostras funciona na sala 16, do Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, 595, no bairro Âncora. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


As empresas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (22) 2771-6413. A relação de vagas também pode ser consultada no portal da Prefeitura, no endereço http://www.riodasostras.rj.gov.br/banco-de-empregos.html

Coordenadora do Banco de Empregos

Banco de Empregos disponibiliza suas instalações






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA