quinta-feira, 29 de maio de 2014

Social cordeirense e SENAC vão oferecer capacitação profissional


Waleska Meireles e Manuela Daflon representaram
a Secretaria na reunião


Buscando alternativas para oferecer capacitação profissional a jovens e adultos, membros da equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro estiveram na sede do SENAC Nova Friburgo, na semana passada. A subsecretária Manuela Daflon e a assistente social Waleska Meireles foram recebidas pelo gestor da unidade, Nilson Lobo.


O município firmou uma parceria com o órgão, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento Social, que trará cursos de qualificação profissional para jovens e adultos de famílias de baixa renda cadastradas na secretaria. 


Os cursos possuem caráter de formação inicial e continuada, e são direcionados a jovens, a partir dos 16 anos, que buscam oportunidade de iniciar uma profissão, e aos profissionais que pretendem avançar e atualizar seus conhecimentos.


A secretária Fabiana Moulin informa que as modalidades dos cursos estão em análise, mas em breve serão divulgadas. Os cursos terão início no segundo semestre e as aulas serão ministradas em Cordeiro. “É uma oportunidade de buscar melhores opções no mercado de trabalho e, consequentemente, aumentar a renda familiar”, declara a secretária.

Ascom Cordeiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA