quinta-feira, 22 de maio de 2014

DER inicia obras para reconstrução de pontes em Nova Friburgo

Previsão é de que intervenções sejam concluídas em setembro


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciou as obras para reconstrução de três pontes em Nova Friburgo, na Região Serrana. As passagens, destruídas durante as chuvas de 2011, ficam em estradas municipais, que servem para o escoamento da produção agrícola local. A previsão é de que as intervenções fiquem prontas até setembro. O órgão está investindo R$ 5.190.586,07 nas obras.

Uma das pontes fica sobre o córrego Frio-Roncador, onde as melhorias já foram iniciadas. No local, foram construídos o canteiro e o acesso para a passagem, que terá 25 metros de comprimento e 5,65 metros de largura. A segunda ponte está localizada sobre o riacho Suíço-Prainha, onde as obras também já começaram. A passagem terá 15 metros de comprimento e 5,65 metros de largura. O canteiro e o acesso para a ponte estão prontos. A topografia e a sondagem na área rural também foram concluídas.

A outra ponte reconstruída fica sobre o riacho Suíço Prainha II, onde topografia, canteiro, acesso e sondagem foram finalizados. A passagem, de concreto armado, terá 25 metros de comprimento e 5,65 metros de largura. Pontes provisórias estão sendo utilizadas pela população das localidades.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA