sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governador participa do lançamento do programa Rio Interior

 O governador Luiz Fernando Pezão participou, na manhã desta sexta-feira (30/5), em Petrópolis, do lançamento do seminário "Rio Interior, o Futuro em Nossas Mãos". O evento reuniu autoridades políticas, comerciantes, representantes de instituições e líderes comunitários para debater a economia mundial, brasileira e fluminense, além das vocações, oportunidades e desafios para o desenvolvimento do interior do estado do Rio de Janeiro.

- O Estado precisa debater e discutir o futuro do interior do Rio de Janeiro, que é onde ficam as regiões que mais precisam de entendimento, da nossa união – disse o governador.

O Governo do Estado participa da iniciativa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia Indústria e Serviços, que promove rodada de negócios entre produtores e grandes empresas. Esse encontro faz parte do projeto "Compra Rio", que estimula a compra de produtos oriundos do Rio de Janeiro.

- É muito importante valorizar o interior, que cada vez mais tem se mostrado capacitado para abastecer grandes empresas com seus produtos. Esse encontro é um momento em que o Rio se encontra com o Rio, é uma forma de conhecer o que o se faz aqui e muitas vezes é desconhecido - disse a subsecretária de Comércio e Serviços,  Ângela Procópio de Carvalho.

O projeto “Rio Interior”, organizado pela Actual BR, é uma ação itinerante que vai percorrer dez cidades do interior fluminense, oferecendo três módulos: Desenvolvimento e Cidadania, Cidadão Fluminense e Energy Tour. O projeto vai levar até a população oportunidades de práticas esportivas, culturais, educacionais, de lazer, de saúde e de civilidade.






Texto:Viviane Romero

 Fotos: Carlos Magno

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA