quinta-feira, 29 de maio de 2014

Rio das Ostras atrai novos investimentos empresariais



Sabino recebe no gabinete empresários de multinacional
FT: Gabriel Sales



Mais uma empresa do setor petrolífero está se instalando na Zona Especial de Negócios-ZEN, em Rio das Ostras. Na tarde do último dia 28, os executivos da empresa Modec Serviços de Petróleo do Brasil, Marcos Grassi, Howard Smith e Ana Helena Jannes assinaram, no gabinete do prefeito Sabino, o termo de cessão de um lote na ZEN. A companhia vai gerar pelo menos mais 120 empregos na cidade. 

A empresa, que atua no setor de perfuração de poços petrolíferos na Bacia de Campos e de Santos, conta com sete navios para exploração de petróleo e pretende expandir para 10, até 2016. Atualmente, é responsável por cerca de 23% da produção de petróleo e diante do crescimento no setor, resolveu ampliar seus investimentos na região, escolhendo Rio das Ostras para instalar mais uma base. Nesta fase inicial, a Modec já deve empregar cerca de 50 pessoas na construção da unidade. 

O prefeito Sabino destacou que o município vem retomando a política de apoio à chegada de novas empresas na cidade, visando não só aumentar as ofertas de empregos, como também a arrecadação própria. 

“Também esperamos que a companhia possa contribuir com nossa cidade e moradores a partir de projetos de responsabilidade social e culturais, apoiando o desenvolvimento sustentável”, completou Sabino. 

Os executivos confirmaram que a empresa assume sua responsabilidade social com as cidades e comunidades, em que se instala. O gerente de Cadeia de Suprimento, Howard Smith, destacou que faz parte da politica da empresa investir em treinamento e qualificações, de forma a preparar os empregados para crescer dentro da companhia e a nova área também poderá ser usada para esta finalidade. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Almeida, a Zona Especial de Negócios reúne 39 empresas funcionando, oito delas em instalação e 11 em projeto de instalação. Em 2013, as empresas da área empresarial de Rio das Ostras geraram arrecadação de R$ 18 milhões em impostos ao município e a previsão para este ano é atingir R$ 40 milhões.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA