sábado, 3 de maio de 2014

Cabos de aço do teleférico em Nova Friburgo passam por testes

O teleférico de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, passou por uma nova inspeção na última quinta-feira (1º) para liberar o seu funcionamento. A ação foi determinada pelo Conselho Regional de Engenharia (Crea) que avaliou os cabos de aço do ponto turístico, interditado desde a tragédia em janeiro de 2011. Caso o laudo seja positivo, o teleférico poderá ser liberado nos próximos cinco dias.
Na inspeção desta quinta, o Crea contratou uma empresa para avaliar os cabos que sustentam as cadeirinhas. Segundo Alex Oliveira, técnico que realizava o teste, os cabos podem ter sofrido danos ao longo do tempo, como corrosão. O objetivo é garantir a segurança dos usuários.
Em julho do ano passado, o teleférico passou por teste de resistência feito por agentes da Defesa Civil. Foram colocados sacos de areia com 140 quilos em cada cadeira para avaliar os riscos e a segurança. Na época, a estrutura foi aprovada.
Atualmente, após as obras na encosta da Praça do Suspiro, os responsáveis técnicos garantem que todos os detalhes operacionais foram checados e o local está em perfeitas condições de uso. "Já perdi mais de R$ 6 milhões e já cumpri todas as exigências da Justiça. Não tem mais o que fazer", disse Rodolfo Acri, proprietário do ponto turístico, com esperança do empreendimento ser liberado nos próximos dias.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA