quarta-feira, 7 de maio de 2014

Faetec oferece mais de 4,5 mil vagas para cursos

Oportunidades são para níveis Superior e Técnico em diversos locais do estado

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece 4.572 mil vagas para o seu vestibular (632 vagas) e cursos técnicos (3.940). As oportunidades são para o ingresso em uma das oito Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterjs) e dois Institutos Superiores de Educação, além de mais 20 escolas que oferecem as modalidades de Educação Profissional e Tecnológica.

- A Faetec é hoje uma das mais respeitadas redes de Ensino Técnico do país. Com base na qualidade adquirida nos últimos anos, estamos ampliando o Ensino Superior. Ainda este ano, vamos inaugurar mais seis Faeterjs, com investimento de mais de R$ 8 milhões - disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira.


Os interessados devem acessar o site da www.faetec.rj.gov.br e realizar o pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 33,50.


- As oportunidades do mercado de trabalho chegam primeiro para quem está mais preparado para enfrentar as mudanças e atualizações exigidas pelas empresas. Os alunos formados pela Faetec contribuem para o desenvolvimento de nosso estado - afirmou a presidente da Faetec, Maria Cristina Lacerda.


A Educação Técnica oferece cursos na forma de concomitância externa, para quem deseja fazer somente o Ensino Técnico, mas ainda não concluiu o Ensino Médio; subsequente, para os que já tenham concluído o Ensino Médio e desejam fazer somente o Técnico; especialização de Nível Médio, para quem optar pela área de Enfermagem; e Proeja para quem deseja participar do Programa Nacional de Integração, que garante oportunidades de estudos a jovens e adultos que não tiveram acesso ao Ensino Médio.


O ingresso no segundo semestre deste ano é destinado a todos os que já tenham concluído o Ensino Médio. Está disponível ainda a formação de Tecnologia em Processos Gerenciais na Faeterj da cidade de Duque de Caxias, além do curso de Tecnologia da Informação e Comunicação na unidade de Petrópolis.


Especialização em Pedagogia


Há também oportunidades na Faeterj do Rio no curso de Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados e de Três Rios, em Pedagogia e Tecnologia em Logística. Pedagogia está disponível em Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana e Itaperuna. Há vagas ainda nos Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA