sábado, 3 de maio de 2014

Parque natural em Petrópolis, receberá mais de R$ 1 milhão

O prefeito Rubens Bomtempo e o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Portinho, assinaram no último dia (30/04), convênio que garante a liberação de R$ 1,3 milhão, por meio da Câmara de Compensação Ambiental, para investimentos no Parque Natural Municipal de Petrópolis, na Avenida Ipiranga.
O recurso permitirá a realização da segunda etapa de obras na área, que prevê a recuperação da construção em ruínas. O imóvel deverá abrigar a sede administrativa do Parque Natural. O projeto inclui ainda a criação de um centro de apoio multiuso, com biblioteca e cinemateca, entre outras ações.
“Estas obras abrirão espaço para a realização de mais uma série de ações, principalmente no campo de educação ambiental. Contribuirão, ainda, para fortalecer o trabalho de conscientização ambiental que já desenvolvemos na cidade. É um espaço dos petropolitanos, que garantirá inúmeros benefícios à população”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.
Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Portinho, os investimentos servirão para ressaltar ainda mais a beleza do lugar. “É uma área de lazer fantástica, de convivência do cidadão com a natureza. É um exemplo de preservação ambiental. Além disso, tem um grande viés turístico, pois está próxima de importantes pontos históricos de Petrópolis”, disse, destacando o empenho do secretário municipal de Meio Ambiente, Almir Schmidt, para garantir as obras ao espaço.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Rogério Guimarães, esteve no evento e destacou que a assinatura do convênio representa a realização de um projeto pedido pela sociedade durante quase 20 anos. Já o secretário de Meio Ambiente, Almir Schmidt lembrou o decreto assinado pelo prefeito Rubens Bomtempo, em 2007, consolidando definitivamente a área como o Parque Natural.

Ascom Petrópolis

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA