A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social e Habitação (SMASH), participou da Expo Rio Turismo 2026. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de março.
A edição da Expo Rio Turismo reuniu os 92 municípios fluminenses e teve o objetivo de promover as riquezas naturais, culturais e históricas do estado, impulsionar o turismo e fortalecer a economia. Além das exposições “Boulevard Gastronômico” e “Espaço Kids”, de palestras, oportunidades de negócios e networking, a feira contou com apresentações musicais.
Artistas consagrados como Vitor Kley, Benzadeus, Toni Garrido, Diogo Nogueira e Mumuzinho animaram o público. O stand institucional de Bom Jesus expôs materiais que apresentam atrativos turísticos locais, além de produtos do setor no município. A exposição foi realizada pelo gerente de Desenvolvimento de Turismo, André Matos.
A SMASH marcou presença no evento, que é o maior da área de turismo do Estado do Rio, por meio do Setor de Economia Solidária e da Casa do Artesão, com a gestora de Tecnologia e Economia Solidária, Ester Ferreira, e a artesã Thayná Martins.
A participação do município em um evento desse porte é importante para ampliar a visibilidade de Bom Jesus do Itabapoana no cenário turístico estadual, fortalecer parcerias institucionais e atrair oportunidades de desenvolvimento econômico.
Nesse contexto, a presença do artesanato local ganha mais relevância, pois valoriza a identidade cultural do município. Também gera renda para os empreendedores da economia solidária e apresenta, de forma mais autêntica, as tradições e saberes da população. Isso consolida o artesanato como um importante vetor de desenvolvimento sustentável.
A Expo Rio Turismo 2026 foi uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio).
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook
