terça-feira, 28 de abril de 2026

Prefeitura de Pádua inicia cadastramento para o Cartão Recomeçar



A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta terça-feira (28) o período de cadastro para o Cartão Recomeçar. O benefício, concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, é destinado a auxiliar famílias que foram atingidas pelas inundações do Rio Pomba.

O prazo para a realização do cadastro segue até o dia 15 de maio. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social no horário das 8h às 17h.

Critérios de elegibilidade

Para ter direito ao benefício, as famílias devem cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos:

Possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos à época do ocorrido;

Estar devidamente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);

Residir em imóvel que tenha sido diretamente atingido pelo desastre natural.

Documentação necessária

No ato do atendimento, o titular deve apresentar os seguintes documentos:

Documento oficial com foto e CPF (RG, CNH ou Carteira de Trabalho);

Folha resumo do CadÚnico (cadastro atualizado);

Comprovante de residência do imóvel atingido (em nome do titular ou de um membro da família, referente aos meses de fevereiro ou março de 2026).

Vale ressaltar que, caso o endereço atual da família não seja o mesmo do imóvel atingido, não haverá impedimento para o cadastro, visto que a mudança pode ter sido motivada justamente pela calamidade ocorrida.

Por Redação



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA