Na manhã de domingo (23), o Centro de Especialidades Dirley Salgueiro Lucas tornou-se palco de uma importante mobilização em prol da saúde feminina. A unidade recebeu mais uma etapa da campanha Março Lilás, dedicada à conscientização e prevenção do câncer de colo do útero.
O evento reuniu moradoras da região para um ciclo de palestras educativas ministradas pela enfermeira Thamires Oliveira e pela ginecologista Dra. Neuza. Durante as apresentações, as profissionais reforçaram a necessidade vital do exame preventivo (Papanicolau) e detalharam os cuidados contínuos que as mulheres devem manter em sua rotina de saúde.
"A prevenção é o caminho mais curto para o diagnóstico precoce e a cura. Iniciativas como esta buscam desmistificar o exame e aproximar a paciente do atendimento especializado", destacaram as especialistas durante o encontro.
Próxima Parada: UBS São Luís
Para quem não pôde comparecer ou deseja dar continuidade ao acompanhamento, a programação da campanha segue a todo vapor. O próximo encontro já tem data e local marcados:
Data: 30 de março (domingo)
Horário: 09h
Local: UBS São Luís
A mensagem central da campanha é clara: Prevenção salva vidas! A participação da comunidade é fundamental para garantir que a informação chegue a quem mais precisa.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook
