O deputado Guilherme Delaroli (PL) assumiu, na quinta-feira (11), a presidência interina da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), após o afastamento de Rodrigo Bacellar (União Brasil), que solicitou licença de dez dias em meio a investigação da Polícia Federal.
Delaroli, que era primeiro vice-presidente da Casa, iniciou a transição administrativa, com a criação de uma comissão responsável por organizar contratos, serviços e contas públicas. Ele ocupará o gabinete da presidência e deve ajustar a equipe com colaboradores de confiança.
Em discurso, o parlamentar destacou sua prioridade em garantir o funcionamento da Assembleia, mantendo a estabilidade interna e evitando embates ideológicos que possam prejudicar o andamento das pautas. Delaroli afirmou que pretende conduzir a Casa com simplicidade e diálogo constante com o governo do estado.
Durante sua gestão interina, que pode se estender por até dois meses, a Assembleia seguirá acompanhando processos administrativos e decisões políticas, como a recente revogação da detenção de Bacellar, aprovada em plenário.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook
