Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo |
Deputados federais de oposição falaram que vão apresentar um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após críticas dele contra ações de Israel na guerra contra o Hamas.
O presidente Lula afirmou que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza não é uma guerra, mas um genocídio”, e fez referência às ações do ditador nazista Adolf Hitler contra os judeus.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse ele, durante a entrevista coletiva que encerrou sua viagem à Etiópia.
Até o momento, ao menos 40 deputados de oposição devem apoiar um pedido de impeachment contra Lula depois das declarações, informou a assessoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook