terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Deputados da Alerj repudiam fala de Lula sobre reação de Israel aos terroristas do Hamas

 


Deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também reagiram com indignação às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a reação de Israel contra terrroristas do Hamas ao extermínio de Hitler ao povo judeu. A expectativa é de que na sessão plenária desta terça-feira (20) novas manifestações de repúdio aconteçam.

O presidente da Comissão de Educação da Alerj, Alan Lopes (PL), declarou solidariedade a Israel e fez duras críticas ao presidente da República. “Lula é amigo de ditadores e terroristas. Quem tá com Lula compactua com a escória do mundo”, postou Alan Lopes em rede social, junto com a hastag #impeachmentdolulaja.


“Vergonha internacional para o Brasil”, escreveu o deputado Filippe Poubel (PL) ao compartilhar um vídeo no qual o ator Carlos Vereza também faz duras críticas ao presidente Lula, “toma vergonha na cara seu admirador de terrorista”, disse o ator.

Para o deputado Thiago Gagliasso (PL), a declaração de Lula foi “criminosa e antissemita, demonstrando ódio contra os judeus e a admiração que cultiva do grupo terrorista Hamas”.



Já o presidente da Comissão de Segurança Pública, Márcio Gualberto (PL), destacou que pela primeira vez na história do Brasil um presidente é declarado “persona non grata” por um país estrangeiro, referindo-se à resposta do chanceler de Israel, que disse que Lula é uma personalidade indesejável no país. “Lula, o vassalo do sistema, conseguiu sem muito esforço colocar-nos ao lado das piores ditaduras”, completou Gualberto em rede social.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA