Paula Johas |
A constante instabilidade da energia elétrica em Pádua é um assunto recorrente há anos e que provoca diversos danos à população. No intuito de cobrar providências e melhorias junto a concessionária, o prefeito Paulo Roberto participou de um encontro na Casa Firjan, que reuniu representantes da Enel, da Companhia Paduana de Papéis (Copapa), da Secretaria de Energia e Economia do Mar e da Gerência de Infraestrutura da federação, entre outros participantes.
Na abertura, Luiz Cesio Caetano, 1º vice-presidente da Firjan, ressaltou o pleito histórico da região e a importância de buscar uma solução para tal problema: “O Noroeste Fluminense tem um grande potencial de investimentos e a atração de empregos na região precisa avançar”, disse Caetano.
Na reunião, os participantes pediram que a Enel antecipe as obras estruturantes na rede de distribuição, cuja conclusão está prevista para 2026.
O projeto apresentado pela Enel prevê a ampliação de 28 quilômetros da rede elétrica na Região Noroeste, a ser implantada até 2026, a um investimento estimado em R$ 165 milhões. “O plano com a solução estruturante foi definido junto com a Empresa de Pesquisa Energética a fim de definir o melhor nível de tensão a ser transmitido”, disse José Luís Salas, diretor operacional da Enel Distribuição Rio.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook