segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Trabalho de ‘Educação no Trânsito’ defende a preservação da vida




Macuco vivenciou uma semana de conscientização e educação sobre segurança no trânsito. A iniciativa teve como base a promoção da paz e do bem-estar nas vias e foi ilustrada por diversas palestras e ações educativas coordenadas pela equipe da Operação Lei Seca. O evento ocorreu entre 14 e 15 de agosto, envolvendo alunos da Rede Pública Estadual de Ensino, com apoio da prefeita Michelle Bianchini, do secretário de Segurança Pública Jocélio Bezerra, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.



As palestras foram ministradas nos educandários estaduais José Carlos Boaretto e Farmacêutico Rodolpho Albino enfocando nas apresentações a preservação da vida de condutores, passageiros e pedestres. Com o projeto ‘Educação no Trânsito, Escola Nota 10’, a Operação Lei Seca busca oferecer aos alunos fluminenses que frequentam o Ensino Médio e o Segundo Segmento Educacional, do 6° ao 9° ano, lições abrangentes sobre os perigos do trânsito e os impactos negativos do álcool misturado à direção.

Depois das esclarecedoras palestras, houve a simulação de uma ‘Blitz Educativa’ em frente ao Colégio José Carlos Boaretto, com o auxílio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Os estudantes puderam aplicar na prática as lições aprendidas, abordando os veículos e transmitindo informações cruciais aos motoristas. Essa dinâmica visa transformar os estudantes e também os motoristas em multiplicadores dessas informações, ampliando ainda mais o alcance das mensagens para que se convertam numa maior segurança no cotidiano do trânsito e espalhando ações de conscientização.

Comprometidas com a comunidade escolar, as autoridades locais e os integrantes das forças de segurança deram em Macuco um passo significativo em direção a um trânsito mais seguro e consciente. “Essa conscientização em massa gerada por essas ações educativas é fundamental para a construção de um ambiente viário mais harmônico e para a redução de acidentes, preservando vidas e promovendo uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito”, definiu o Capitão Jocélio Bezerra.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA