A coordenação do Programa Guarda Mirim reuniu-se com o promotor de Justiça da Comarca de Cardoso Moreira/Italva, Dr. Marcelo Alvarenga Faria, para apresentar o Programa Guarda Mirim e discutir os benefícios que ele trará para a juventude cardosense.
Na reunião, o secretário de Segurança Pública, Rômulo Zaquieu; o subsecretário, Marcos Antônio Codeço; a comandante da Guarda Mirim, GCM Barrozo; e a coordenadora do CREAS, Aureny Lage; conversaram com o promotor sobre o Programa, que será realizado com a parceria do Ministério Público.
A Guarda Mirim é um programa educacional e preventivo, tendo como público alvo adolescentes entre 12 e 17 anos, e adolescentes oriundos do CadÚnico, apenas moradores de Cardoso Moreira. O projeto inicialmente terá como sede um espaço disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Os trinta adolescentes participantes, permanecerão no programa em um período de doze meses, podendo haver extensão desse período por mais doze meses.
O Programa foi idealizado com o intuito de fornecer aos adolescentes estímulos à autonomia e à autoestima, resultando em um estreitamento nas relações do adolescentes e proporcionando um maior entendimento de valores como a ética e a cidadania. A Guarda Mirim visa formar indivíduos conscientes dos seus direitos e deveres, dando a eles uma nova perspectiva de vida.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook